Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 10h:54

Corumbá recebeu 3,5 mil cobertores do Governo do Estado

Prefeito Marcelo Iunes esteve presente no ato dando sequência ao programa “Aqueça uma Vida”.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Corumbá recebeu 3,5 mil cobertores do Governo do Estado

Prefeito Marcelo Iunes esteve presente no ato dando sequência ao programa “Aqueça uma Vida”.

 

A prefeitura de Corumbá esteve presente no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, para o recebimento de 3,5 mil cobertores que serão repassados à famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Acompanhando o Prefeito esteve a secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes. 

 

O prefeito de Corumbá agradeceu ao Governo do Estado, “Esse material, com certeza, será muito importante para essa parte da população que mais precisa do Poder Público”, pontuou.

 

 

Ao todo, cerca de 80 mil cobertores foram entregues para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Somados aos 31 mil arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”, são mais de 110 mil cobertores entregues somente neste inverno. 

 

O Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Nos últimos três anos, o Governo já adquiriu 250 mil cobertores, pontuou Reinaldo Azambuja.

 

De acordo com o governador do Estado, “Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, declara Azambuja.

 

Para a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, “Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, conclui.

 

Também esteve presente no recebimento dos cobertores, o deputado estadual por Corumbá, Evander Vendramini.