Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 16 de Julho de 2019, 14h:39

João Rocha destaca votação da Reforma da Previdência em entrevista

Com projeto entrando em caráter de urgência, Câmara vota reforma da Previdência.

Flavia Andrade
Capital News

Flavia Andrade/Capital News

João Rocha destaca votação da Reforma da Previdência em entrevista

Com projeto entrando em caráter de urgência, Câmara vota reforma da Previdência.

 

Na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2019, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande começaram o dia com uma reunião entre os parlamentares, presidência da Casa e a Prefeitura.

 

De acordo com o Presidente da Casa de Leis, vereador Professor João Rocha, “é um modus operandi toda vez, o prefeito vem, nos reunimos com os demais vereadores, ouvimos a proposta, o prefeito vai embora, e ficam os parlamentares para debater o projeto e analisarmos a reunião entre o Executivo e o Legislativo, para que possamos colocar em prática. O projeto está sendo discutido no país inteiro, e foi discutido e acordado agora no sentido de que realmente é uma situação amarga, dolorosa, não é agradável, como não foi para o Brasil inteiro e não seria diferente aqui para o Governo do Estado e para a Assembleia, mas que precisa ser feito. Quando a doença é forte, muitas vezes o remédio é amargo”, aponta. 

 

A votação coloca os valores em simetria tanto a nível federal, estadual e municipal, “A alíquota do servidor que paga 11, passa a pagar 14, e do município que arredava 14 e passa a arrecadar 22, sendo sancionado e publicado passa a valer 90 dias após a publicação”, conclui.