Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 08h:37

Coritiba, de virada, vence São Bento em casa pela Série B

Em Campinas, Ponte Preta e Atlético-GO disputavam vice-liderança, mas não saíram do 0 a 0

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Coritiba FC

Coritiba São Bento

Vitória de virada em casa melhora posição do Coritiba, em posição intermediária na classificação

A Série B do Campeonato Brasileiro seguiu nesta terça-feira (16) com dois jogos, um deles com gols. O Coritiba-PR começou perdendo, mas buscou a virada e bateu o São Bento-SP por 2 a 1 na capital paranaense. Doriva abriu o placar para o Azulão, mas Zé Roberto (contra) e Rafinha fizeram os gols que garantiram o triunfo do time da casa. Com o resultado, o Coxa chegou aos 15 pontos e pulou para a nona posição na tabela. Já o São Bento é o 17º colocado, com oito pontos somados. 

 

O jogo

 

O Coritiba ensaiou uma pressão inicial, mas foi o São Bento que abriu o placar no Couto Pereira. O time paulista foi fatal e aproveitou a primeira chance que apareceu. Na marca dos 11 minutos, Doriva pegou uma sobra na entrada da área e soltou a bomba para fazer 1 a 0. Cinco minutos depois, o Coxa tentou responder em finalização de William Matheus, que passou raspando a trave do Azulão. Na sequência, o São Bento voltou a assustar. Minho aproveitou uma falha da defesa adversária e arriscou o chute, mas Wilson salvou o Verdão.

 

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação. Logo aos cinco minutos, o Azulão teve a chance de ampliar o marcador após chute perigoso de Zé Roberto. Já primeira chance do Coritiba saiu aos nove. Rafinha cruzou para Luiz Henrique, que finalizou em cima da marcação. No minuto seguinte, o São Bento chegou ao ataque com Fabrício Oya. O camisa 10 quase marcou um golaço de cobertura, mas Sabino apareceu para evitar o gol. Já aos 16, as tentativas finalmente se transformaram em bola na rede. Mas dessa vez quem comemorou foi o time da casa. Após cobrança de falta na área, Zé Roberto tentou evitar gol de Rodrigão e acabou marcando contra. A partir daí o ritmo da partida diminuiu até que, aos 38, veio a virada do Coritiba. Rodrigão recebeu lançamento na área e tocou para Rafinha, que de pé direito garantiu a vitória do Verdão por 2 a 1.

 

Campinas

 

No Moisés Lucarelli, nada de gols entre Ponte Preta-SP e Atlético-GO. Os dois disputavam diretamente a vice-liderança, mas ficaram no 0 a 0. Com a igualdade, a Macaca segue na segunda posição, com 19 pontos conquistados. Já o Dragão tem 18 e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação. Ambos podem ser ultrapassados por Botafogo-SP e Londrina-PR, que ainda jogam na décima rodada.