Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 07h:49

PSDB-MS realiza evento visando as eleições de 2020

Evento terá presença de lideranças nacionais e dos maiores nomes do Partido no Estado.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

PSDB-MS realiza evento visando as eleições de 2020

Evento terá presença de lideranças nacionais e dos maiores nomes do Partido no Estado.

Nesta sexta-feira (19), o PSDB ( Partido da Social Democracia Brasileira) realizará evento com as presenças de lideranças nacionais e dos maiores nomes do partido no Estado, visando às eleições de 2020. O evento acontecerá no Diretório Estadual do partido, em Campo Grande. Este será o primeiro encontro para troca de experiências, capacitação e fortalecimento da legenda voltado às eleições do próximo ano.

 

O Encontro de Presidentes dos Diretórios Municipais do PSDB será realizado através do Instituto Teotônio Vilela (ITV), com o objetivo de debater os novos rumos do partido e o posicionamento diante do atual cenário político brasileiro. O ITV é o centro de estudos e formação política do partido.

 

Entre as presenças confirmadas estão o nome do presidente nacional do instituto, Pedro Cunha Lima, o consultor em Marketing Político Eleitoral Fabrício Moser e o governador Reinaldo Azambuja são presenças confirmadas no evento. 

 

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, será um dos palestrantes. Segundo informações do PSDB, às 11 horas, ele vai apresentar o painel “PSDB MS e o jeito tucano de governar”, em que irá falar da gestão à frente do governo de Mato Grosso do Sul, da experiência de reeleição e do papel do partido.

 

Além destes, também participarão do evento, os três deputados federais (Beto Pereira, Rose Modesto e Bia Cavassa), além dos presidentes municipais do partido, deputados estaduais, prefeitos, vices e vereadores, entre outras lideranças.

 

De acordo com o secretário nacional do PSDB e presidente do ITV no Estado, deputado Beto Pereira, “O encontro será o pontapé inicial para as eleições do próximo ano”, afirma.

 

Com o novo formato das eleições, que já começam a vigorar em 2020, existe um importante diferencial: o fim das coligações proporcionais. Portanto, o partido convidou o advogado Ary Raghiant Neto, para falar sobre as novas regras da legislação eleitoral.

 

Para o presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, “ Um dos temas a serem abordados é o resgate de antigos ideais.Vamos discutir o resgate ideológico do partido, aonde queremos chegar”, conclui.

 

Serviço: O Encontro de Presidentes dos Diretórios Municipais do PSDB será realizado das 9h às 17h no Diretório Estadual, na avenida João Arinos, 156.