Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 12h:10

Preso trio que assaltava farmácias na Capital

Em maio e junho foram sete estabelecimentos identificados

Elaine Silva
Capital News

Elaine Silva/Capital News

Preso trio que assaltava farmácias na Capital

Johnny, Luiz e Leonardo

Leonardo Lopes da Silva, 20 anos, Jhonny Cleiton Gomes Miguel, 20 anos, e Luiz Fernando Ferreira dos Santos, 22 anos, foram presos pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) suspeitos de assaltarem sete farmácias entre os meses de maio e junho em Campo Grande.

Conforme a investigação Leonardo era dono e piloto de uma motocicleta Honda Fan 160 e de uma arma de fogo utilizadas nos assaltos, segundo o delegado Fábio Brandalise, a arma do crime ainda não foi localizada.

Elaine Silva/Capital News

Preso trio que assaltava farmácias na Capital

Delegado Fábio Brandalise


“Leonardo era o responsável por levar os comparsas aos locais dos assaltos”, disse o delegado Fábio. O acusado e Jhonny realizaram dois assaltos sendo um no dia 11 de maio em uma farmácia na Vila Morumbi e outro no dia 19 em um estabelecimento na Avenida Júlio de Castilho.  Já com Luiz Fernando foram cinco assaltos em junho no Morumbi, Colibri e Vilas Boas.

Os três já possuem passagem pela polícia por roubo. Apontado pela investigação como mentor do crime, Leonardo ‘trabalhava’ apenas como piloto de fuga.  A polícia ainda continua a investigação para averiguar se existe outros roubos cometidos pelos envolvidos.