Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 14h:29

Costa Rica conta com Seleção do Estadual para enfrentar Genus

Técnico Mário Tilico diz que grupo é qualificado e espera ser o primeiro do MS a avançar

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Costa Rica EC

Costa Rica

Elenco do Costa Rica segue treinando para estreia na Copa Verde na próxima semana

Na próxima semana começa a Copa Verde, que neste ano ficou para o segundo semestre. Um dos representantes de Mato Grosso do Sul, o Costa Rica se prepara para enfrentar o Genus-RO em jogos de ida e volta pela primeira fase, começando no dia 25, quinta-feira, às 20h, no Estádio Laertão. No elenco, quase uma seleção de jogadores que disputaram o Campeonato Estadual, com poucos de outros estados.

 

No grupo, comandado por Mário Tilico, técnico do Comercial nos dois últimos estaduais, estão atletas conhecidos, como os goleiros Rodolfo (Comercial) e Renan (Corumbaense), o lateral Gugu (Águia Negra), o zagueiro/volante Baiano (Aquidauanense), os meias Juninho (Corumbaense), Lucas Katah (Operário) e Sena (Sete de Dourados) e os atacantes Daniel (Comercial) e Kanu (Serc). O atacante Thiago Miracema, do Operário, também foi contratado, mas esse depende de uma revisão da suspensão eu sofreu por causa de uma expulsão na partida do Galo pela Copa do Brasil.

 

Tilico aposta no grupo montado e fala em avançar pela primeira fase, uma façanha em se tratando de clubes de Mato Grosso do Sul. Cene, Corumbaense, Sete de Dourados, Comercial e Operário já disputaram a competição, mas nada de classificação. “É um grupo bom e qualificado, dentro da logística financeira do clube. Esperamos avançar e ter segmento na competição”, disse.

 

De acordo com o técnico, o grupo segue treinando em dois períodos até domingo, quando a preparação passa a ser de uma semana de jogo, com um treino diário até quarta-feira, quando começa a concentração para o jogo de quinta. A partida de volta está marcada para o dia 1º de agosto, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O classificado joga as oitavas de final contra o Sinop-MT.

 

Outro do MS

 

Com as desistências de Operário FC e Corumbaense, além do Costa Rica, o União ABC herdou a outra vaga do Estado na Copa Verde. O time campo-grandense enfrenta o Galvez-AC com a ida também no dia 25, 15h, no Estádio Jacques da Luz. A volta será dia 31, quarta-feira, na Arena da Floresta, em Rio Branco. O Luverdense-MT espera o classificado deste confronto para enfrentar na próxima fase.