Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019, 10h:12

Polícia Militar prende dupla que transportava drogas em Aquidauana

Passageiro jogou alguns pacotes pela janela quando ouviu ordem de parada emitida pelos PMs

Flavia Andrade
Capital News

 

 

Neste fim de semana, uma ação desencadeada pela polícia militar resultou na prisão de dois homens no município de Aquidauana. Além de deter os envolvidos, a operação articulada pela equipe Getam do 7º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu drogas em tabletes e porções de posse dos autores.

 

O caso aconteceu por volta das 20h450min, quando os policiais militares faziam rondas pelo bairro Serraria. Os agentes avistaram um veículo VW/GOL, de cor amarela, com dois ocupantes, e decidiu abordá-los por conta de denúncias feitas a Central de Operações 190 em datas anteriores, sobre a suspeita de que um veículo, com as mesmas características, teria sido utilizado no transporte e venda de drogas na região conhecida como “Morro do Paxixi”, nos arredores do distrito de Camisão (Aquidauana).

 

O passageiro do carro dispensou alguns pacotes pela janela e o motorista parou o veículo logo mais adiante.  Após realizar os procedimentos de checagem dos dados, o comandante da guarnição voltou ao local onde foi jogado os pacotes e constatou que tal mercadoria se tratava de 02 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 1,5 quilos da droga.

 

Ao serem questionados, os ocupantes do veículo confirmaram ter pego a droga de outras pessoas ali nas proximidades e confessaram ter em depósito, na residência de um deles, localizada no bairro Santa Terezinha, outras porções do mesmo produto. Já na referida casa, a guarnição encontrou outras 250 gramas de maconha em porções menores, além de uma balança de precisão, costumeiramente utilizada na pesagem desses tipos de produtos.

 

Os autores foram presos, as drogas e demais produtos apreendidos, sendo ambos entregues à Delegacia de Polícia local.