Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 23 de Julho de 2019, 13h:57

Seminário busca estreitar relações do comércio e turismo de MS com a Tailândia

“Thailand Roadshow – Oportunidades de Negócios e Investimentos” é realizado pela Fecomércio-MS.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Seminário busca estreitar relações do comércio e turismo de MS com a Tailândia

“Thailand Roadshow – Oportunidades de Negócios e Investimentos” é realizado pela Fecomércio-MS.

 

Nesta terça-feira (23), será realizado o seminário “Thailand Roadshow – Oportunidades de Negócios e Investimentos”, com a presença do embaixador da Tailândia no Brasil Susarak Suparat, à partir das 9h 30, pela Fecomércio-MS . A oportunidade visa estreitar as relações do comércio e também do turismo do Brasil com o País asiático. O evento será no Senac Turismo e Gastronomia.

 

De acordo com a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), Daniela Dias, “Ações como esta são fundamentais para a troca de experiência e estreitamento de relações, de forma a dinamizar a economia”, aponta.

 

Entre os focos estão questões relacionadas ao turismo, segmento em que os tailandeses acumulam larga experiência, com previsão de nos  próximos anos receber 50 milhões de visitantes.Ressaltando que no ano passado foram 4.146 visitantes daquele País ao Brasil. A Tailândia é considerada o décimo maior receptor de turistas de todo o mundo, enquanto o Brasil ocupa a 44ª posição, mesmo tendo o Brasil sediado, em 2017, 237 eventos internacionais, ao passo que a Tailândia, no mesmo ano, recebeu163.

 

Outro destaque, é a comercialização existente entre os países, estando a base de exportações de Mato Grosso do Sul fundamentada especialmente em produtos primários. O saldo da balança comercial foi positivo para o Estado em US$ 70 milhões no ano de 2018, tendo na base de importação produtos como congelados e sorvetes e como produtos exportados, algodão, carne, celulose, couro, papel, vestuário, entre outros. “O encontro é uma grande oportunidade de fortalecimento dessa relação bilateral”, avalia Daniela.

 

Para o Ministério das Relações Exteriores, em 2018, o Brasil se converteu no principal parceiro comercial da Tailândia na América Latina, e a Tailândia, no 7º principal parceiro comercial do Brasil na Ásia. O comércio bilateral foi superior a US$ 3,5 bilhões. Na área de investimentos, é crescente a atuação de empresas tailandesas em setores como os de hotelaria e eletroeletrônicos no Brasil. Os dois países contam com mecanismos de diálogo político, que têm permitido interlocução contínua, e mantêm diversos acordos em áreas como as de cooperação técnica e científica. As paisagens e cultura da Tailândia são cada vez mais conhecidas dos brasileiros. Cerca de 66 mil turistas brasileiros visitaram a Tailândia no ano passado.

 

O Senac Turismo e Gastronomia fica localizado na R. Antônio Maria Coelho, 3368, Jd. Dos Estados.

 

Para mais informações entre em contato com a Tatiana no telefone (67) 3311-4433 ou (67)99917-4345, também é possível o contato por e-mail: [email protected]