Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 30 de Julho de 2019, 13h:14

Carlos Marun encaminha carta ao ex-diretor paraguaio da Itaipu após renúncia

José Alderette renunciou ao cargo nesta segunda-feira (29).

Flavia Andrade
Capital News

Nanduti/Paraguai

José Alderete, diretor paraguaio da Itaipu renuncia ao cargo

Além dele, quatro outros grandes cargos do Paraguai encaminharam pedido de renúncia ao Presidente

Após renunciar ao cargo de diretor da Itaipu no Paraguai, José Alderette recebeu carta do conselheiro da Itaipu no Brasil, Carlos Marun, onde o mesmo se solidariza com as incompreensões e ganância política do Paraguai neste momento.

 

Deurico Brandão/Capital News

“André Puccinelli não pensa em disputar a Prefeitura, porém analisa as eleições de 2022”, diz Marun

Carlos Marun afirma que não colocou o seu nome à disposição, porém, declara que, o MDB têm nomes suficientes para disputar as eleições e que ele aceita qualquer cargo ao lado de Puccinelli.

Marun ainda destaca o exemplo de patriotismo e entendimento da importância da Itaipu para os povos dos dois países e enfatiza o congraçamento em torno da construção das duas novas pontes, que fazem parte da Rota Bioceânica, e ligarão Porto Murtinho, a Carmelo Peralta no Paraguai. 

 

Confira a carta na íntegra: 

 

CARTA A JOSÉ ALDERETTE

 

Amigo, receba a minha solidariedade neste momento em que incompreensões produzidas pela ganância política resultam no afastamento de V. Sa. da Direção Geral Paraguaia  de ITAIPÚ BINACIONAL acontece. O seu exemplo de patriotismo e de entendimento da importância de ITAIPU para nossos povos é que permitiu que estivéssemos vivendo este momento de congraçamento em torno  da construção destas duas novas pontes. Para mim é um privilégio ter sido seu parceiro na tomada de decisão para que isto acontecesse e com isto nós escrevemos nossos nomes na Historia da Paz e da Colaboração entre a gente brasileira e a gente paraguaia. Mato Grosso do Sul é especialmente grato ao Amigo e lhe espera em outubro para que possamos lhe entregar o lhe homenagear como prova do nosso reconhecimento.

 

Carlos Marun