Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sexta-feira, 09 de Agosto de 2019, 09h:10

“É pessoal”: preso pistoleiro que executou estudante

Vítima foi morta com um único tiro na cabeça durante aula

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Diário Corumbaense

“É pessoal”: preso pistoleiro que executou estudante

Odenir Gomes Mendes

O pistoleiro Odenir Gomes Mendes, 19 anos, vulgo“Neguinho”, foi preso na tarde de quinta-feira (08), acusado de executar Carlos Daniel Maldonado Pires, 19 anos. O acusado  disse que a vítima estava tendo um caso com sua ex-namorada e que teria sido ameaçado por Carlos.

Odenir informou que na noite de do crime, segundo o site Diário Corumbaense, foi até sua casa, pegou a espingarda, foi para a parte de trás da escola e subiu no muro. Daquele ponto, ele atirou na cabeça da vítima, que assistia à aula. Depois, ele fugiu pelo mato e saiu em outra via de acesso. Foi quando encontrou um indivíduo, subiu na moto dele e ambos foram tomar cerveja.

Divulgação/Diário Corumbaense

“É pessoal”: preso pistoleiro que executou estudante

Odenir Gomes Mendes

Ainda de acordo com o comandante do destacamento da PM em Albuquerque, sargento Messias,as buscas ao suspeito tiveram início logo após o homicídio ocorrido dentro da sala de aula da instituição de ensino. Testemunhas afirmaram que viram “Neguinho” nas proximidades da escola. Odenir foi detido na região portuária do distrito, no momento em que retornava para a sua casa, pois ele trabalha como piloteiro na região. “Iniciamos buscas pela região e conseguimos identificar o suspeito. Ao ser abordado, ele negou o crime, mas depois de controvérsias em suas respostas, ele acabou confessando ter matado o estudante e apenas relatou que tinha 'problemas pessoais' com a vítima”, disse o sargento Messias.

A arma utilizada foi uma espingarda calibre 22, que ainda não foi localizada. Buscas foram realizadas pela mata próximo à escola, mas até o momento nada foi achado. Odenir foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Crime
Carlos Daniel Maldonado Pires,19 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro da escola municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres. Ele estava dentro da sala de aula quando foi alvejado por um único disparo.