Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 11:55 - A | A

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 11h:55 - A | A

120 de Campo Grande

Governo destaca série de investimentos da Capital

Dentre eles estão em destaques investimentos de 79 cidades do Mato Grosso do Sul

Adriana Ximenes
Especial para o Capital News

 

Edemir Rodrigues/Segov

O Governo do Estado destacou uma série de Investimentos para os 120 anos da Capital

Aniversário de Campo Grande

O Governo do Estado por meio a administração do governador Reinaldo Azambuja, destacou nesta segunda-feira (12), uma série de reportagens com investimentos na capital que contribuíram para o progresso de Campo Grande, em  referência ao aniversário da cidade morena. 

 

Em comemoração ao dia 26 de Agosto, data que a capital celebra mais um ano de história,  o Governo do Estado realizou um investimento em 79 cidades de Mato Grosso do Sul e também nas áreas saúde,  educação e infraestrutura. 

 

De acordo com Reinaldo Azambuja, foram criadas condições para retomar investimentos paralisados, concluir obras iniciadas há muitos anos e resolver problemas crônicos. Isso faz parte de uma gestão moderna, em sintonia com a equipe da prefeitura.

 

A soma dos investimentos até o momento somam R$ 1 bilhão, na área da saúde, a reestruturação do sistema resultou na abertura de 52 novos leitos. O Estado também atuou diretamente na readequação no Hospital de Câncer Alfredo Abraão (HCAA), na ativação do Hospital do Trauma, após 20 anos de paralisações e no aparelhamento dos hospitais.

 

Já na área de obras e infraestrutura, Campo Grande recebeu importantes empreendimentos que ocorreram no campus da Universidade Estadual (UEMS), a nova Avenida Euler de Azevedo, a nova rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque) e o Poliesportivo do Jardim Canadá, na região da Vila Almeida. Também houve melhorias no Polo Industrial Miguel Letteriello e no Indubrasil. Na habitação, mais de cinco mil novas moradias foram garantidas pelo Governo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS