Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 15:34 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 15h:34 - A | A

Prefeito

Canal Conecta expande internet em locais públicos

Capital recebe mais presentes em comemoração aos seus 120 anos

Laryssa Maier
Especial Capital News

DIOGO GONÇALVES/PMCG

Canal Conecta expande internet em locais públicos

A ideia é levar a internet para outros locais, como terminais de ônibus e grandes parques da cidade.

Mais um evento em continuidade da comemoração dos 120 anos da Capital, a prefeitura municipal de Campo Grande, vai disponibilizar pontos de internet livre para o cidadão consolidando a capital sul-mato-grossense como uma cidade inteligente. O projeto da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), inicia neste mês a expandir sua área de cobertura nos Centros Regionais de Saúde (CRS), Clínicas da Família e nas demais Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

 

Prefeito Marquinhos Trad, apresentou a novidade nesta terça-feira (13), junto com diretor-presidente da Agetec Paulo Cardoso, o evento aconteceu no Paço Municipal, contou com a presença dos secretários municipais e do vereador William Maksoud.

 

O ConectaCG já disponibiliza internet em locais públicos como, UPA’s Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ari Coelho, além desses lugar, também disponibilizará nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais.

 

De acordo com o Paulo Cardoso, a ideia é levar a internet para outros locais, como terminais de ônibus e grandes parques da cidade. Além da Rua 14 de julho, que terá internet já na sua inauguração.

 

Prefeito afirma que a internet gratuita atende a uma das reivindicações da população “Quando montamos o nosso programa de governo tivemos o cuidado de ouvir todos os segmentos da sociedade e, independente da posição social, cultural ou econômica, todos pediram que Campo Grande se conectasse, até porque hoje a internet é um dos meios de comunicação mais utilizados em nosso País. Dessa maneira, com responsabilidade e transparência, estamos ofertando aos munícipes essa conectividade e expandindo o serviço cada vez mais, a fim de que o alcance atinja todas as regiões”.

 

Um cidadão conectado pode trazer demandas mais precisas e também propor soluções para a Prefeitura.O programa não se restringe apenas ao fornecimento de internet, mas tem por objetivo tornar Campo Grande mais inteligente por meio da interação entre o poder público e o munícipe. 

 

Quem quiser usufruir do benefício,  precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.

 

Próximos locais a terem acesso à internet livre através do Conecta Campo Grande são:

CRS NOVA BAHIA, CRS AERO RANCHO, CRS COOPHAVILA, CRS TIRADENTES, UPA UNIVERSITÁRIA, UPA VILA ALMEIDA, UPA SANTA MÔNICA, UPA CEL ANTONINO, CLÍNICA DA FAMÍLIA (Iracy Coelho), CLÍNICA DA FAMÍLIA (Nova Lima), CLÍNICA DA FAMÍLIA (Caiobá).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS