Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 13h:59

Profisco II recebe aval em Comissão de Assuntos Econômicos

MS recebeu autorização da Comissão de Assuntos Econômicos

Adriana Ximenes
Especial para o Capital News

Divulgação/ Portal MS

Profisco II recebe aval  em Comissão de Assuntos Econômicos

Na ocasião o aval já foi concedido

 

O Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Mato Grosso do Sul (Profisco II), vai receber a qualquer momento uma nova injeção de investimentos, na ocasião já foi concedido o aval da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na última terça-feira(13).

O Senador Otto Alencar (PSD-BA) foi o relator do pedido de Mato Grosso do Sul. Com o parecer favorável, o projeto segue em análise do plenário, com pedido de urgência.

Para o Secretário de Fazenda, Felipe Mattos, o financiamento mantém MS como iniciador no desenvolvimento de novas tecnologias. Já que hoje existe mais  20 serviços tributários disponíveis via web. Essa mudança proporciona agilidade, segurança e sustentabilidade, uma vez que atende aos apelos ecológicos, com a redução do uso do papel. Uma solução inteligente que atende as demandas fiscais e contábeis por meio do uso de tecnologia da informação.

Pensando no desenvolvimento de tecnologias e soluções fiscais, o Governo de Mato Grosso do Sul recebeu autorização da CAE para contratar um empréstimo de US$ 47,7 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos serão utilizados para profissionalizar a gestão fazendária sul-mato-grossense pela modernização da administração tributária e melhoria da gestão do gasto público.

No total foram desenvolvidos 16 produtos no MS, já que são obrigatórios as ações estratégicas para modernização do fisco e melhoria da qualidade do gasto em nível nacional. O trabalho conjunto entre equipes do Governo e BID começou em novembro de 2017, quando o executivo estadual recebeu a primeira visita. Em fevereiro foi realizada mais uma validação da proposta e no final de março fechado o documento que dará suporte às ações de modernização.