CapitalNews

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 10h:57

Simuladores de impacto e embriaguez no Rally dos Sertões

Detran-MS participa do evento pela primeira vez

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/assessoria

Simuladores de impacto e embriaguez ao Rally dos Sertões

Programação do Rally terá início no dia 21

Com largada prevista para aconteceu em Campo Grande Rally dos Sertões terá pela primeira vez a participação do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), que vai levar duas novidades prometendo levar os motoristas à uma importante reflexão sobre velocidade e a mistura bebida alcoólica e direção. Os simuladores de impacto e embriaguez serão destaques apresentados pelas equipes de educação e fiscalização do Detran-MS durante o evento na praça do Papa.

Recentemente, conforme a assessoria, a diretoria de Educação para o Trânsito do Detran-MS adquiriu óculos que simulam o estado de embriaguez das pessoas, tornando a visão reduzida e turva. Neste caso, há dois tipos de lentes, um que simula a embriaguez em alto e outro em baixo teor de álcool. Já no caso do simulador de impacto, o equipamento demostra como o motorista sofre durante uma batida há 10 km/h em dois momentos, com e sem o cinto de segurança.

Programação
A programação do Rally terá início no dia 21, com a abertura da área de box na Feira Central. No dia seguinte, o Detran-MS terá seu estande na Feirona com espaço reservado para tirar dúvidas sobre como regularizar veículos modificados.

No dia 23, está prevista a abertura ao público da Chamada Vila dos Sertões, também na Feirona e carreata oficial marcada para às 13h.

A largada oficial da corrida será na Praça do Papa no dia 25 com deslocamento até Costa Rica, totalizando 487 km. De acordo com a organização do evento, a prova começa seguindo um trilho de trem, trecho bem estreito, que exigirá atenção para não escorregar. Será um dia com nível técnico razoável, piso mais arenoso, mas bom para acelerar.

O Rally dos Sertões 2019 vai cruzar seis estados brasileiros com passagem que inclui, além do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. Considerado o maior evento off-road das Américas, os competidores passarão por 40 cidades brasileiras.


Fonte: CapitalNews

Visite o website: wwww.capitalnews.com.br