Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 13h:16

Prefeito defende moradia popular na área central

“A construção da cidade é feita pelos moradores, se cada um formar um compromisso com pais, com toda certeza teremos um Brasil melhor” disse Marcos Trad

Adriana Ximenes
Capital News

Deurico/Capital News

prefeito 2 (1).jpg

Prefeito da Capital, ressalta que a construção da cidade é feita pelos moradores.

Em comemoração ao 7 de setembro, data que se comemora a independência do Brasil, a reportagem do Capital News saiu na ruas da Capital para acompanhar o desfile cívico que aconteceu na rua 13 de maio com o cruzamento da Avenida Afonso Pena na manhã de sábado (7).

 

O Prefeito de Campo Grande Marcos Trad Filho (PSD), disse que existe um princípio científico filosófico social e humanístico chamado de gentrificação. “A idéia é trazer pessoas para morar no centro, no hotel popular, o intuito é dividir  50% da moradia  seria para locação de universitários e acadêmicos e os 50% para moradores definitivo, com uma faixa de um a tres salarios minimo, esse projeto vai agregar a área central,dando vida nova”comenta. 

 

“A construção da cidade é feita pelos moradores, se cada um formar um compromisso com pais, com toda certeza teremos um Brasil melhor”. explana.

 

Na ocasião o prefeito relatou que o ex-governador do estado, André Puccinelli disse que se a deputada federal Rose Modesto (PSDB) fosse do partido MDB, ela seria eleita como prefeita de Campo Grande, mas eu discordo. “Quem decide é o povo, não uma sigla, André não mudou os costumes dele, em 2012 ele falou que elegia até um poste para prefeito e lançou o Giroto, são as pessoas que decidem quem entra e quem sai”. afirma