Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 08 de Setembro de 2019, 10h:46

Curso de crianças adolescente é destaque nesta semana

Curso de atualização tem objetivo de acolher crianças e adolescentes.

Adriana Ximenes
Capital News

 

Foto: web

Curso de crianças adolescente é destaque nesta semana

O evento será na Escola do SUAS MS Mariluce Bittar.

A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) promovem nesta segunda-feira (9), Curso de atualização, que tem objetivo de acolher crianças e adolescentes. Na oportunidade o curso faz parte de um Programa Estadual de Educação Continuada de Mato Grosso do Sul (Conexão SUAS MS). O evento será na Escola do SUAS MS Mariluce Bittar, situado na Rua André Pace, 630, bairro Guanandi, Capital.

 

O curso abrange o módulo introdutório com duração até a sexta-feira (13), totalizando carga horária de 40 horas. A Coordenadoria de Proteção Social Especial (CPSE), por meio da Unidade de Alta Complexidade (UNAC), estará à frente da execução do curso.

 

Serão oferecidos 150 vagas, para técnicos dos 79 municípios do Estado, que por sua vez atuarão como multiplicadores em suas cidades aos demais profissionais da rede socioassistencial.

 

A coordenadora da CPSE Veridiana Almeida, explicou que MS possui 69 abrigos institucionais para crianças e adolescentes, 14 Casas-Lares e 12 Serviços de acolhimento em família acolhedora, distribuídos entre 65 dos seus 79 municípios, conforme o Censo SUAS 2018 e contempla a segunda maior comunidade indígena do país, demandando a necessidade de refletir e ofertar serviços adequados à sua especificidade cultural

 

A condução dos temas também conta com a participação de parceiros como o Ministério da Cidadania; Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz/MS e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/MS.