Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 08 de Setembro de 2019, 12h:11

Fundador do The Intercept Brasil no Roda Viva

Glenn Greenwald se destacou por suas reportagens sobre a NASA.

TV Cultura

 

 Transmitido ao vivo em 2 de set de 2019
No Roda Viva, a jornalista Daniela Lima recebe o jornalista, advogado e cofundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald.

Com passagens pelo jornal britânico The Guardian e pelo portal Salon, Greenwald se destacou por conta de suas reportagens sobre a NSA (Agência de Segurança Nacional – EUA), recebeu o Prêmio George Polk de Reportagens sobre Segurança Nacional; o Prêmio de Jornalismo Investigativo e de Jornalismo Fiscalizador da Gannett Foundation; o Prêmio Esso de Excelência em Reportagens Investigativas no Brasil (foi o primeiro estrangeiro premiado); e o Prêmio de Pioneirismo da Electronic Frontier Foundation. Ao lado de Laura Poitras, a revista Foreign Policy o indicou como um dos 100 principais pensadores globais de 2013. As reportagens sobre a NSA para o jornal The Guardian receberam o Prêmio Pulitzer de 2014 na categoria Serviço Público.

À frente do Intercept, o jornalista teve atuação decisiva na divulgação das mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.