Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Marco Eusébio Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 12:34 - A | A

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 12h:34 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Site da Globo divulga nota após xingar menino que desfilou com Bolsonaro

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Foto Marcos Corrêa/PR com imagem do G1 Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Bolsonaro com o garoto de 9 anos no desfile e o print da ofensa feita pelo perfil do G1 na notícia no próprio G1

Um comentário chamando de "imbecil" o garoto de 9 anos que pegou carona com Jair Bolsonaro no Roolys Royce da Presidência durante o desfile de Sete de Setembro em Brasília, feito pelo perfil oficial do G1 – site de notícias da Globo – no Facebook, virou alvo de críticas nas redes sociais. "Moleque imbecil, vai se alfabetizar" disse o perfil do G1 em notícia do próprio G1 intitulada "'Melhor desfile de todos', diz menino que pegou 'carona' com Bolsonaro no 7 de Setembro".

Cópia da ofensa se espalhou pela internet e o comentário foi apagado cerca de meia hora depois. Na noite de sábado, o G1 afirmou no Twitter (veja abaixo) que a sua conta no Facebook "foi indevidamente utilizada", disse que "repudia" o fato e prometeu "investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis".

Na rede social, Jair Bolsonaro postou o vídeo abaixo em que o menino afirma que foi "o melhor desfile de todos" e escreveu: "O garoto Ivo César Gonzales, de 9 anos, conta como foi a experiência de desfilar no carro presidencial ao lado do Presidente da República no Dia da Independência do Brasil. Resgatar nosso país e cultivar o patriotismo no coração dos brasileiros faz parte de nossa missão!". Veja abaixo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS