Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 13h:51

Aprovado dia estadual ao Jiu-Jitsu em MS

A data será comemorada no dia 1º de outubro com a realização de seminários, aulas e palestras

Adriana Ximenes
Capital News

 

Luciana Nassar / ALMS

Deputados analisaram 5 projetos e um veto total do Executivo

Foi aprovado em redação final o Projeto de Lei 152/2019, para instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu em Mato Grosso do Sul

Os deputados estaduais da Capital, aprovaram na Ordem do Dia desta terça-feira (10) três proposições, sendo um projeto de lei e dois projetos de resolução.

Foi aprovado em redação final o Projeto de Lei 152/2019, para instituir o Dia Estadual do Jiu-Jitsu em Mato Grosso do Sul. Conforme a proposta, a data será comemorada no dia 1º de outubro com a realização de seminários, aulas, palestras, concursos e a distribuição de cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação deste esporte, essa pauta é de autoria do deputado Lidio Lopes (PATRI).

Também foi aprovado o Projeto de Resolução 36/2019, que concede diploma ao  Homem Pantaneiro, o Guardião do Bioma, destinada a homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Bioma do Pantanal sul-mato-grossense, deputado Evander Vendramini (PP),

Na oportunidade foi aprovado em discussão única, o Projeto de Resolução 46/2019, do deputado Coronel David (PSL), para conceder a Comenda do Mérito Legislativo. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi favorável por unanimidade à tramitação da proposta.