Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 14:46 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 14h:46 - A | A

Socorro

Combate aéreo reforça apoio na luta contra queimadas

Militares do Corpo de Bombeiros já deram início aos serviços

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Portal MS

Combate aéreo reforça apoio na luta contra queimadas

A visualização aérea permiti uma ação planejada da Defesa Civil do Estado

Governo do Estado oficializou o pedido de apoio aéreo ao Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) para ajudar no combate aos incêndios florestais na região do Pantanal e borda e Serra da Bodoquena, onde está centralizado os principais focos de calor.   

 

O tenente-coronel Fábio Catarinelli, coordenador de Defesa Civil do Estado, explica:“Estamos nos adiantando a tramitação do pedido de apoio diante da situação crítica, onde mais de 1 milhão de hectares já foram queimados no Estado em 40 dias”. 

 

Na quarta-feira (11), os militares do Corpo de Bombeiros realizaram o sobrevoo com duração de seis horas,  revelou a extensão e gravidade dos focos de incêndios na região do Pantanal e na sua borda, abrangendo os municípios de Aquidauana, Miranda e Corumbá.

 

O tenente-coronel Fernando Carminati, relações públicas do comando do Corpo de Bombeiros, participou do sobrevoo e informou que a situação é crítica, obrigando a aeronave a operar por instrumento devido a fumaça. Citou que o fogo é muito intenso na Fazenda Caiman, em Miranda, onde o levantamento foi feita com a presença dos técnicos que coordenam a ação de combate aos focos. “Vai permitir um combate mais eficaz e pontual no local”, disse Carminati.

 

A visualização aérea, com as respectivas coordenadas, vai permitir uma ação planejada da Defesa Civil do Estado e das brigadas de combate ao fogo e o emprego de novos equipamentos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS