Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 17h:58

Banco Interamericano quer firmar parceria com MS

Uma equipe da instituição financeira vai fazer uma visita técnica a Mato Grosso do Sul

Adriana Ximenes
Capital News

Edson Leão

Banco Interamericano quer firmar parceria com MS

O diretor-executivo do BID, Hugo Florez Timoran e o Governador do Estado Reinaldo Azambuja

 

Uma equipe da instituição financeira vai fazer uma visita técnica a Mato Grosso do Sul com objetivo de mapear áreas em que podem ser firmadas novas parcerias. O comunicado foi feito pelo diretor-executivo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Hugo Florez Timoran, para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na última segunda-feira (16).

 

O comunicado foi realizado durante assinatura do contrato do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado (Profisco II), em Brasília que garante US$ 47,7 milhões para implantação do projeto nos próximos cinco anos que busca melhorar os sistemas de controle dos gastos e dos incentivos fiscais do Governo do Estado.

 

O diretor-executivo, comentou que o BID tem o intuito de dar suporte para os projetos nas áreas de desenvolvimento sustentável, infraestrutura, programa de investimento privados, desenvolvimento das cadeias produtivas de exportação, segurança pública, problemas sociais, dentre outros, tudo depende da capacidade fiscal do Estado. 

 

Para o governador do Estado, a visita solicitada pelo diretor-executivo do BID que ainda vai ser agendada é importante para MS, o instituto é  apresentar as prioridades, na saúde, segurança pública, educação, infraestrutura e desenvolvimento. “Estamos abertos, temos feito um esforço fiscal para melhorar o desempenho, temos evoluído nisso, o BID pode ser um grande financiador de projetos estruturantes. "Vamos buscar essas oportunidades e termos as prioridades da população financiadas pelo BID”. concluiu