Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 11:46 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 11h:46 - A | A

AGRICULTURA

Bonito sediará encontro internacional de Ministros da Agricultura do Brics

O grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

Laryssa Maier
Capital News

Flickr/MRE

Bonito sediará encontro internacional de Ministros da Agricultura do Brics

É a primeira vez que Bonito sediará um evento de porte internacional

Os ministros da Agricultura dos países que compõem o Brics se reunirão nos próximos dias 25 e 26 de setembro em Bonito, principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul. O encontro acontece nos dias 25 e 26 deste mês, terá como tema a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos

 

Esta é a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do Brics,o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul representa 40% da população mundial e 25% do PIB global.  Os ministros debaterão questões relacionadas à segurança alimentar e sustentabilidade ambiental em âmbito regional e global.

 

O objetivo do encontro é fortalecer a cooperação entre os membros do grupo para cumprir as metas da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável. Os ministros discutirão estratégias para melhorar a infraestrutura e a conectividade em diferentes cadeias da agropecuária, incorporando tecnologias que geram desenvolvimento e benefícios econômicos.

 

Conhecida mundialmente pelas águas cristalinas e natureza exuberante que abriga diferentes atividades de ecoturismo, a cidade de Bonito também apresenta intensa produção agropecuária. O turismo representa metade do PIB do município, a outra é resultado do desempenho do agronegócio.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS