Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 16h:57

Município de MS vai gerar 460 vagas de emprego

Serão disponibilizado cursos técnicos profissionalizante para treinar a mão de obra local da população

Adriana Ximenes
Capital News

Chico Ribeiro

Município de MS vai gerar 460 vagas de emprego

Vão ser investidos mais de R$ 40 milhões para reformar e ampliar a indústria

 

O município de Rio Verde, vai proporcionar novos empregos com a ativação de um frigorífico que vai gerar até 460 vagas para a cidade. A previsão é de que a operação seja para janeiro de 2020. O anúncio aconteceu nesta  quinta-feira (19), durante o projeto Governo Presente.

 

Para o Governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), a indústria conta com o apoio da prefeitura e do estado, o frigorífico está fechado há seis anos, foi arrematado em um leilão judicial por  empresários de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Rio Verde precisa de muitas opções de trabalho e emprego para população

 

Vão ser investidos mais de R$ 40 milhões, para reformar e ampliar a indústria, na oportunidade, também serão disponibilizado cursos técnicos profissionalizante para treinar a mão de obra local. 

 

Governo Presente

 

Lançado neste mês para descentralizar a gestão estadual, aproximando as ações estaduais dos municípios, o programa Governo Presente leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja, os secretários estaduais e toda a estrutura do Executivo para atendimento no interior. O objetivo é colher demandas locais para traçar investimentos futuros.

A primeira edição foi realiza na semana passada em Três Lagoas, com 14 municípios do Bolsão. Nesta segunda etapa, realizada em Rio Verde, 13 cidades  da região Norte de Mato Grosso do Sul serão atendidas.