Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 15h:57

Resultado de votação do conselho tutelar sai na quarta-feira

Eleição aconteceu no último domingo (6); votação foi marcada por falta de cédulas

Elaine Silva
Capital News

 

Deurico/Capital News

Foto da fachada do Fórum Eleitoral, justiça eleitoral, ter, tribunal regional eleitoral, eleição, eleições

Fórum Eleitoral

O resultado das eleições para conselheiro tutelar em Campo Grande, deve sair na próxima quarta-feira (9). Os nomeados terão mandato de 4 anos, a partir do dia 10 de janeiro de 2020 até o mesmo dia no ano de 2024. 

 

Segundo informações da comissão eleitoral, mais de 200 pessoas concorreram as 25 vagas. De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Celso José Santos, mais de 30 mil votaram. 

 

Na votação no último domingo (7), ocorreu pequenas reclamações, entre eles a falta de cédulas. Em justificativa foi que o número de eleitores foi superior ao esperado. Além desta ocorrência outras foram registradas. 

 

E em nota a assessoria da Prefeitura divulgou nota oficial sobre as ocorrências registradas nas eleições. “A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) não participou do processo de escolha, coordenação e do pleito ocorrido no domingo. Uma empresa terceirizada foi contratada para elaboração e realização de todas as fases do processo de escolha, desde a prova de conhecimento até o pleito eleitoral”, diz a nota. 

 

Os votos começaram a ser apurados na manhã desta segunda-feira (07).