Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 12 de Outubro de 2019, 08h:35

Conmebol anuncia final da Libertadores 2020 na quinta

Maracanã, no Rio de Janeiro, é favorito para receber o jogo final da competição continental

Rogério Vidmantas
Capital News

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Maracanã

Maracanã poderá ser sede da decisão da Libertadores em 2020

A Copa Libertadores deste ano termina no dia 23 de novembro em Santiago, capital do Chile, na primeira edição com decisão em jogo único. Em 2020, porém, essa partida tem grande possibilidade de acontecer no Brasil. A Conmebol divulga na próxima quinta-feira (17) o estádio em que a final será disputada e o favoritismo é do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

 

Os demais candidatos não foram oficialmente divulgados pela entidade, mas, entre os concorrentes estariam outras três cidades brasileiras, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, além de dois estádios argentinos e ainda Lima, capital peruana. A decisão no Maracanã poderia fazer parte das comemorações de aniversário dos 70 anos do estádio. 

 

A decisão de 2019, em Santiago, será definida entre os dias 22 e 23 de outubro. O River Plate-ARG venceu o Boca Juniors-ARG na ida por 2 a 0 e está em vantagem para o jogo de volta, no La Bombonera. Do outro lado, Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 em Porto Alegre e o vencedor da volta, no Maracanã, avança.