Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 13 de Outubro de 2019, 18:01 - A | A

Domingo, 13 de Outubro de 2019, 18h:01 - A | A

Brasileirão

Bruno Henrique marca dois e Flamengo vence Athletico na Baixada

Além do atacante, goleiro Diego Alves também foi destaque em mais uma vitória do líder

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Athletico Flamengo

Flamengo soube segurar pressão adversária e matou jogo com gols nos momentos finais de cada etapa

O Flamengo deu mais um passo rumo ao título do Brasileirão e, de bônus, quebrou um jejum de 45 anos. Neste domingo, pela 25ª rodada, em Curitiba, o Mengão venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e manteve a excelente vantagem sobre o Palmeiras na disputa pela taça. Os dois gols foram marcados por Bruno Henrique, o primeiro aproveitando um presente do goleiro Léo. Atrás, o goleiro Diego Alves fez a sua parte e evitou gols que poderia mudar a sorte do jogo. 

 

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 58 pontos e manteve oito de diferença para o Palmeiras, vice-líder do torneio, e dez sobre o Santos, terceiro colocado. Já o Furacão, com 35 pontos, está na décima colocação. 

 

O jogo

 

Na Arena da Baixada, Athletico e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito disputado, com ambos criando boas oportunidades para abrir o placar. As melhores chances do Furacão foram de Thonny Anderson e Thiago Heleno, mas a dupla viu o goleiro Diego Alves fazer grandes defesas, garantindo a invencibilidade da zaga carioca na etapa inicial.

 

Quando a partida se encaminhava para um empate na primeira metade, o Flamengo fez 1 a 0 aos 44 minutos de jogo. Após pressionar a saída de bola athleticana e contar com uma falha de passe de Léo, Bruno Henrique ganhou a bola e, de cara para o gol, bateu na saída do goleiro, estufando a rede.

 

Buscando o empate, o Furacão foi para cima e passou a pressionar o Flamengo nos minutos iniciais do segundo tempo. Logo aos dois, Thonny Anderson aproveitou bobeira da defesa carioca e invadiu a área para bater. Mas novamente Diego Alves apareceu para fazer a intervenção.

 

Apesar das tentativas do Furacão, foi o Flamengo quem voltou a marcar. Já nos minutos finais, Renê ganhou na esquerda, cruzou a bola na área, e novamente Bruno Henrique, desta vez de letra, apareceu para ampliar para a equipe de Jorge Jesus, fechando o placar em 2 a 0.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS