Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 07h:29

Grupo de Bivar supera bolsonaristas e mantém Delegado Waldir líder do PSL

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Agência Brasil e Agência Câmara

ColunaMarcoEusébio

Eduardo Bolsonaro conseguiu apoio de 26 deputados, três a menos do que Waldir que segue líder do PSL na Câmara

O grupo de deputados do PSL ligado ao presidente da sigla Luciano Bivar venceu a queda de braço com os apoiadores de Jair Bolsonaro na disputa pela liderança da bancada do partido na Câmara. A Mesa Diretoria da Casa conferiu assinaturas e validou ontem (17) a assinada por 29 dos 53 deputados do partido em apoio ao Delegado Waldir, deputado goiano ligado a Bivar que, assim, segue como líder da bancada. O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente que pleiteava a liderança, apresentou duas listas na noite anterior: a primeira às 21h50 e a segunda às 22h27. Ambas continham 27 assinaturas, mas só 26 foram confirmadas na primeira lista e 24, na segunda. Conforme a Agência Câmara, o Delegado Waldir afirmou em entrevista que quer pacificar o PSL. "Houve um grande embate, muito desgaste", admitiu, prometendo que a bancada seguirá apoiando o governo e que não haverá retaliações nem expulsão de deputados da sigla. "Somos 98% fiéis ao governo. Vamos continuar votando com o governo".

 

• • • • •

 

Na guerra do PSL, Bolsonaro resolve tirar Joice Halssemann da liderança do governo

Fotos Pablo Valadares/Câmara e Roque de Sá/Senado

ColunaMarcoEusébio

Apoiadora do grupo de Bivar contra o presidente, Joice será substituída pelo senador Eduardo Gomes na liderança do governo

Jair Bolsonaro resolveu ontem retirar Joice Hasselmann (PSL-SP) da função de líder do governo no Congresso, um dia depois de a deputada ter assinado a lista de apoio à permanência do Delegado Waldir (GO) como líder da bancada do PSL na Câmara, derrotando a indicação de Eduardo Bolsonaro (SP). Conforme O Globo, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) será o novo líder do governo no Congresso. Na guerra interna pelo comando do PSL, Joice vinha apoiando o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar (PE). Ela chamou de "amadorismo monstruoso" a proposta da advogada do presidente, Karina Kufa, que defende na Justiça a saída deputados bolsonaristas do partido; e ontem, quando pegava fogo a disputa da liderança do PSL na Câmara, escreveu o seguinte recado no Twitter: "Respeito os “viados” assumidos. Os que são corajosos. Os que se escondem no conservadorismo, fazem pinta de machões escondidos em suas pseudos canetas e ficam mandando indiretas como se fosse “machos” não merecem meu respeito. Frouxo é frouxo, não importa o posto que tenha".

 

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog