Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 08:54 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 08h:54 - A | A

Obras

Vereadores pedem 30% do valor destinado a infraestrutura para Campo Grande

Programa Governo Presente já percorreu mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul para colher demandas de cada região

Adriana Ximenes
Capital News

O programa do Governo Presente que promete melhorias para os 79 municípios do Mato Grosso do Sul, chegou em Campo Grande com a promessa de investimentos, na última quinta-feira (17), o governador do estado Reinaldo Azambuja (PSD) ouviu as demandas dos vereadores da Câmara Municipal.  

 

Na oportunidade os vereadores reivindicaram, um aumento no rateio dos recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS). Os parlamentares pediram um aumento de 30% do valor total destinado a Capital. 

Divulgação

Vereadores pedem 30% do valor destinado a infraestrutura para Campo Grande

Presidente da Câmara ressaltou que a Casa de Leis, foi unanime no pedido de aumento do Fundesul

 

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), ressaltou a expectativa de arrecadação do valor pedido pela Casa de Lei. “A reunião foi saudável e a Câmara foi unanime pedindo os 30% do Fundersul, esse recurso com vai trazer melhorias para Capital, vamos ver qual a prioridade, que são obras inacabadas, estradas vicinais entres outros “disse.

 

“Não adianta fazer uma relação extensa, criar uma expectativa, e depois não entregar. A nova política não permite isso, não permite falácias, nem vender ilusões. O que falarmos, iremos cumprir”, completou o vereador.

 

A reunião foi mais uma do programa Governo Presente, que já percorreu mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul para colher demandas de cada região, e contou com a presença de secretários municipais e estaduais. 

 

Conforme Rocha, o governador falou que vai estudar com carinho, pois são muitos municípios a serem atendidos. Esse dinheiro, vindo para Campo Grande podemos melhorar muito nossa morena. 

 

O governador Reinaldo Azambuja destacou a participação dos vereadores na definição das prioridades de cada região. “Quando você faz um governo presente, você vai nas cidades. Quando você houve, você elenca a prioridade local. Ouvir o legislativo é importante, pois os vereadores estão sempre ao lado da população. Não tenho dúvida que vamos errar menos. Com essas reuniões, vamos elencar as prioridades para devolver o que eles acham melhor”, finalizou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS