Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 14h:54

Prefeitura convoca médicos e aprovados no processo seletivo para cuidador de saúde mental

Com objetivo de reforçar atendimento a população

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Programa de saúde para pessoas carentes termina hoje em Aquidauana

Mais onze médicos ambulatoriais foram chamados através do edital

Divulgação

Programa de saúde para pessoas carentes termina hoje em Aquidauana

Mais onze médicos ambulatoriais foram chamados através do edital

 

Nesta segunda-feira (21) foi publicado no Diário Oficial do município (Diogrande) por meio da Prefeitura de Campo Grande e das secretarias municipais de Gestão e de Saúde a convocação de sete candidatos aprovados no Processo Seletivo de Cuidador em Saúde Mental. 

 

Os profissionais devem atuar nas unidade da Rede de Atenção Psicossocial do município. Os candidatos classificados da 75ª à 81ª estão sendo convocados para orientação acerca da documentação a ser entregue para o preenchimento das vagas e efetivação do procedimento de contratação

 

Também foram convocados, através do Diário Oficial, 38 médicos que estavam no cadastro de reserva de temporários e que irão reforçar o atendimento à população. Os profissionais irão trabalhar em regimes que variam de 12 a 48 horas semanais.

 

Foram convocados médicos especialistas, plantonistas e ambulatoriais. Um dos profissionais convocados é um médico plantonista pediatra, que terá carga horária de 12 horas semanais e irá atender nas unidades de urgência e emergência.

 

Para atendimento específico das crianças, também foi chamado um neurologista, que também atuará 12 horas por semana. Dois oftalmologistas, um ortopedista e um endócrino terão a mesma carga horária.

 

Além desses especialistas, foram convocados cinco médicos plantonistas e dez ambulatoriais, cada uma com carga de 24 horas semanais e seis plantonistas residentes, que atuaram 12 horas na semana.

 

Mais onze médicos ambulatoriais foram chamados através do edital, sendo que seis deles com carga de 40 horas por semana e outros cinco trabalharão 48 horas semanais.

 

Esses profissionais estavam inscritos no cadastro de médicos temporários da prefeitura e têm até três dias úteis para comparecer na Secretaria de Saúde com os documentos solicitados na publicação. Caso se esgote o prazo e algum deles ainda não tiver comparecido, será considerado desistente e, para concorrer novamente à vaga, deverá ser inserido no cadastro novamente.