Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 13h:56

Quatro pontos separam Bragantino do Brasileirão em 2020

Líder da Segundona e o Sport devem atingir os 63 pontos mínimos, segundo matemático

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CA Bragantino

Bragantino POnte Preta

Empate com a Ponte Preta atrasou acesso, mas volta do Bragantino à Série A é quase certo

A Série B do Campeonato Brasileiro está na reta final, faltando as últimas oito rodadas para apontar o campeão e, mais importante, os quatro clubes que vão disputar o Brasileirão em 2020. Com campanha quase que irretocável, o líder Bragantino-SP tem retorno à primeira divisão dependendo apenas de questões matemáticas. 

 

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a projeção indica que a equipe que atingir a marca de 63 pontos garantiria, pelo menos, a quarta posição e, consequentemente o acesso. Neste momento, o Braga tem 59 pontos, e ainda outros 24 a serem disputados. Se não fossem os empates nos últimos dois jogos, o acesso já estaria virtualmente garantido.

 

De acordo com o estudo, duas vagas na Série A já teriam donos. O Bragantino tem 99% de chances de subir e o Sport-PE, vice-líder com 53 pontos, 93%. A partir daí, Atlético-GO e Coritiba-PR, que fecham o G4 e o América-MG estão com boas chances, variando entre 57% para os goianos e 50% para os mineiros. Botafogo-SP e Paraná Clube-PR, com 12% cada, CRB-AL e Operário-PR com 8% e, mais remotamente, Ponte Preta-SP e Cuiabá-MT, com 2%, fecham a lista de clubes que ainda brigam pelo acesso. 

 

Rodada

 

Os retornos para a Série A de Bragantino e Sport podem ficar mais claros já nesta 31ª rodada, os dois times jogam em casa e, em caso de vitória, a distância para o corte dos 63 pontos cai consideravelmente. A rodada começa nesta quarta-feira (23) com o Leão de Recife recebendo o Paraná Clube-PR na Ilha do Retiro. Se vencer, além de melhorar ainda mais sua boa condição, afastaria ainda mais o time paranaense da disputa.

 

Na sexta-feira (25), o Bragantino enfrenta o Vila Nova-GO no Estádio Nabi Abi Chedid. Na última partida em casa, o time de Antonio Carlos Zago chegou a abrir 2 a 0 sobre o Oeste-SP, mas permitiu o empate do time de Barueri. Depois empatou também com a Ponte Preta, fora de casa, e agora busca retomar as vitórias e não permitir que o Sport se aproxime para ameaçar o título da Série B.