Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 15h:56

“Reforma da Previdência representa uma virada de página” afirma Sérgio Longen

O presidente da Fiems afirmou “O País vai continuar avançando com as reformas”

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ FIEMS

Projeto e tema de votação em Plenário da Câmara dos Deputados

Segundo Longen "Com certeza, é um passo à frente e evoluímos de forma positiva com esse amplo debate da Reforma da Previdência”

Nesta terça-feira (22) após o plenário do Senado aprova em 2º turno, o texto-base da Reforma da Previdência, por 60 votos a 19, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, classificou a decisão como a melhor mensagem que o setor industrial recebeu neste ano, pois representa uma virada de página para o Brasil. “Trata-se de uma reforma muito esperada pela sociedade, apesar de não ter saído do jeito que precisava, mas entendemos que demos o primeiro passo com essa aprovação” afirmou. 

 

“Agora, outras precisam ser feitas imediatamente, como a tributária, que não pode mais ficar só no discurso. Precisamos avançar nessa reforma, pois o setor produtivo do País e os Estados têm amargado prejuízos enormes” Complementou Longen. Na avaliação dele, a PEC Paralela também deve ajudar em alguns pontos que ficaram pelo caminho, mas, em resumo, a aprovação foi um avança e isso é muito importante em termos de reformas.

 

Sérgio Longen ainda reforça que se faz necessária a aprovação da reforma política, que precisa avançar, pois temas ligados a ela têm trazido preocupação para a sociedade brasileira. “Por isso, essas reformas precisam avançar, mas entendemos como uma vitória para o Brasil a aprovação da Reforma da Previdência pelo Senado. É um ganho não só para o empresário brasileiro, mas para os investidores internacionais”, ponderou.

 

O presidente da Fiems avalia que hoje os olhos do mercado internacional estão voltados para o Brasil e como a classe política resolverá a questão das reformas. “Por isso, essa aprovação pelo Senado deu um sinal muito claro para esses investidores de que o País vai continuar avançando com as reformas. Isso é algo muito importante para todos nós e, com certeza, agora vamos receber novos investimentos”.