Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 26 de Outubro de 2019, 12h:38

Flamengo ou River Plate: quem leva a final da Libertadores?

Por Horácio Oliveira

Da coluna Futebol
Artigo de responsabilidade do autor

Time brasileiro joga o melhor futebol do Brasil e clube argentino ganhou a competição no ano passado

Izaias Medeiros/Câmara de CG

ColunaFutebol

O torcedor do Flamengo vai precisar do melhor purificador de água à disposição para beber água e lubrificar a garganta no dia 23 de novembro. Se na partida contra o Grêmio, na vitória por 5 a 0, na última quarta-feira (23), já fez os torcedores gritarem de tanta emoção, a final da Copa Libertadores, contra o River Plate, da Argentina, também será um teste poderoso para as cordas vocais da torcida rubro-negra.

Ninguém espera que o time carioca vença o rival argentino por cinco gols de diferença, mas a emoção certamente está garantida. Jogando o melhor futebol do Brasil, a confiança na torcida e no elenco do Flamengo está alta. O time tem o melhor ataque do futebol nacional em 2019, com 112 gols marcados. Número 9 e estrela do time, o atacante Gabigol já fez 35 gols na atual temporada.

Além dele, Bruno Henrique e Arrascaeta completam o trio ofensivo que tem destruído defesas no Brasil e no exterior. Vale lembrar que o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 64 pontos, dez a mais que o vice-líder, Palmeiras. O time comandado pelo técnico português Jorge Jesus não perde uma partida há quase três meses.

Após a vitória por 5 a 0, diante do Grêmio, o "mister", como é conhecido entre os jogadores, agradeceu o elenco e a torcida pelo na caminhada até a final da Libertadores. "Quero agradecer aos jogadores por este feito, por este sonho que a torcida do Flamengo há muitos anos estava à procura. Foi um ambiente bonito, todos estamos de parabéns por estamos na final. Foi importante chegar à final, mas o mais importante é ganhar a final. Vamos desfrutar desse jogo, os jogadores estão de parabéns", disse em entrevista coletiva.

"É o prazer de jogar, isso faz com que os meus jogadores não sintam a responsabilidade", complementou o técnico português.

Do outro lado da grande final, está o River Plate, que eliminou o rival Boca Juniors, na semifinal. O time comandado pelo argentino Marcelo Gallardo é um dos mais vitoriosos da América do Sul nos últimos anos. Sob comando de Gallardo, a equipe venceu a Libertadores em duas oportunidades (2015,2018), a Copa Sul Americana (2014), a Recopa (2015,2016), a Copa da Argentina (2016, 2017), além da Supercopa da Argentina (2018).

Mesmo com esse retrospecto, o Flamengo parece ter uma vantagem diante do time argentino. Em entrevista ao canal argentino TNT, Máximo Gallardo, pai do técnico Marcelo Gallardo, afirmou que o filho preferia enfrentar o Grêmio. "Ele me disse que gostaria de enfrentar o Grêmio na decisão, pois havia encarado o adversário na última edição da Libertadores e tem mais conhecimento do que fazer dentro de campo", revelou.

A Conmebol já definiu a quantidade de ingressos disponíveis para Flamengo e River Plate na final, no estádio de Santiago, no Chile. Serão 25 mil bilhetes para os torcedores dos clubes, sendo 12,5 mil entradas para cada clube. A venda começa na próxima quarta-feira, 30 de outubro.

O valor será de 80 dólares (cerca de R$ 320) para ambas as torcidas e a venda será feita através do site oficial da Libertadores. Beba água, prepara a garganta, que essa final promete ser histórica.