Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 27 de Outubro de 2019, 08h:05

Cuiabá empata com Brasil e segue longe da zona de acesso da Série B

Empates também em Sorocaba e Florianópolis com times que lutam contra degola

Rogério Vidmantas
Capital News

AssCom Dourado

Brasil Cuiabá

Jogo sme emoção e sem gols manteve Brasil e Cuiabá afastados da zona de acesso da Série B

Se na Copa Verde o Cuiabá-MT vai bem e na luta pelo título, na Série B do Campeonato Brasileiro o acesso está mais distante. Neste sábado (26), pela 31ª rodada, o Dourado empatou sem gols com o Brasil-RS e segue distante do G4. O dia, aliás, foi de empates na competição. Jogos entre Figueirense-SC e Criciúma-SC e ainda São Bento-SP e Guarani-SP também terminaram sem vencedores. A rodada termina neste domingo (27) com o jogo entre Ponte Preta-SP e Vitória-BA em Campinas.

 

Pelotas

 

No Estádio Bento Freitas, Brasil e Cuiabá protagonizaram o único 0 a 0 deste sábado. Em jogo frio, as equipes pouco criaram e não mexeram no placar. Com o resultado, o Xavante permanece na 12ª posição, agora com 39 pontos. O Dourado aparece logo à frente, em 11º, com 40 pontos. A situação do time mato-grossense pode melhorar sensivelmente se vencer o Coritiba-PR, nesta terça-feira (29), em partida atrasada, o que diminuiria para cinco pontos sua distância para a zona de acesso, faltando sete rodadas, ou seja, 21 pontos em disputa.

 

Sorocaba

 

Na luta direta contra o rebaixamento na Série B, São Bento e Guarani empataram em 1 a 1 no Walter Ribeiro. Quem pulou na frente foi o Bugre. Na marca dos 21, Matheus aproveitou sobra e abriu o placar. Mas, três minutos depois, Paulinho Bóia fez boa jogada, deslocou o goleiro Jefferson e deixou tudo igual.

 

A igualdade não foi boa para ninguém. O São Bento permanece na lanterna da Série B, com 28 pontos. O Guarani caiu para 14º, com 36, a quatro da zona da degola

 

Florianópolis

 

No clássico catarinense da rodada, Figueirense e Criciúma empataram em 2 a 2 no Orlando Scarpelli. Com gols de Felipe, aos 46 de primeiro tempo, e Rafael Marques, aos cinco da etapa final, o Figueira chegou a abrir dois de vantagem. Mas Leandro, aos 38 e 44 do segundo tempo, balançou as redes para o Tigre e evitou a derrota.

 

A igualdade mantém os dois times na zona de rebaixamento. O Figueira ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos. Já o Criciúma está mais atrás, em 19º, com 30 somados.