Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 15:06 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 15h:06 - A | A

Luto

Abílio de Barros ex-secretário e irmão de poeta faleceu nesta segunda-feira

Mato Grosso do Sul perdeu um grande literário

Laryssa Maier
Capital News

 

Deurico/Arquivo Capital News

Abílio de Barros ex-secretário e irmão de poeta faleceu nesta segunda-feira

Abílio Leite de Barros

Na manhã desta segunda-feira (28) morreu aos 90 anos, o escritor, advogado e produtor rural Abílio Leite de Barros, irmão do poeta Manoel de Barros. Além de Advogado e produtor rural foi ex-Secretário da Educação do Município de Campo Grande. 

 

Abílio estava internado a duas semanas no  CTI de hospital em Campo Grande e as causas da morte ainda não foram divulgadas. O velório será na capela do Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. 

 

Ele ocupava a Cadeira 32 da ASL pertenceu anteriormente ao saudoso acadêmico Aldo de Queiroz. Nascido no dia 15 de janeiro de 1929 em Corumbá, filho de  João Wenceslau e Alice.

 

Abílio assim como o irmão Manoel era um grande literário. Ele é autor de diversas obras como Uma Vila Centenária, Gente Pantaneira; Opinião, Histórias de Muito Antes, Pantanal – Pioneiros, Crônicas de uma nota só (A Era Lula), Recoluta – livro lançado em em 2013, editado pela Ed. Letra Livre e “A Crônica dos Quatro”, em parceria com Maria Adélia Menegazzo, Maria da Glória Sá Rosa e Theresa Hilcar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS