Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 18h:22

Feira de artesanatos indígenas acontece neste sábado

As artesãs estarão expondo para comercialização colares, brincos, redes, ervas medicinais, sabonetes terapêuticos

Adriana Ximenes
Capital News

Assessoria

Na oportunidade serão expostas para comercialização colares, brincos, redes, ervas medicinais

Artesanato Indígena vai ganhar novo impulso com a realização da Feira da Mulher Indígena

 

A Feira da Mulher Indígena, acontecerá neste sábado (9) às 08h até 16h30 na Praça Antônio João, com apoio da Prefeitura de Dourados e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

Conforme informações da coordenadora de Políticas para as Mulheres, Sônia Maria Rodrigues, “A Feira da Mulher”  vai contar com a participação de mais de sessenta artesãs das Aldeias Jaguapiru, Bororo e Panambizinho.

 

O evento conta com parceria da equipe da Secretaria de Agricultura Familiar (SEMAF) e “tem o objetivo de tirar as mulheres indígenas da invisibilidade, do estado de vulnerabilidade social e torna-las empreendedoras”, afirmou Sonia Rodrigues.

 

As artesãs estarão expondo para comercialização colares, brincos, redes, ervas medicinais, sabonetes terapêuticos, arco e flecha e cestarias com matérias primas extraídas das próprias aldeias.

 

Sonia afirmou que tendas serão montadas na Praça Antonio João onde funcionará a feira que contará com o apoio além da SEMAF de outros órgãos da Prefeitura e de entidades não governamentais de Dourados.