Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 07h:49

Jovem Lincoln marca e Flamengo vence Botafogo no Engenhão

Líder mantem boa vantagem sobre o Palmeiras e Fogão entra na zona de rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Botafogo Flamengo

Bruno Henrique aproveitou espaço pela esquerda para fazer jogada do gol flamenguista

A excelente vantagem do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro foi mantida, mas não foi fácil. Com gol no fim do jogo, o Mengão venceu o Botafogo por 1 a 0, mesmo com o adversário jogando com  dez jogados boa parte do segundo tempo. Lincoln, aproveitando cruzamento de Bruno Henrique, foi o salvador da pátria rubro-negra. 

 

O Flamengo chega agora a 74 pontos e incríveis 79,6% de aproveitamento. Nas últimas sete rodadas, o time carioca precisa de quatro vitórias e um empate para ser campeão sem depender de resultados alheios. Por outro lado, o Botafogo, com 33 pontos, caiu para 17ª posição e entrou na zona de rebaixamento. 

 

O jogo

 

Primeiro tempo de muitos lances ríspidos e truncado no Nilton Santos. O Alvinegro começou melhor, quase abrindo o placar aos dez minutos com Igor Cássio e depois aos 24, com Valencia e, em seguida, aos 29, nos pés de Luiz Fernando. Já o Rubro-Negro teve chances na parte final. Aos 39, Bruno Henrique acertou bola no travessão de Gatito. Depois, aos 41, Gabigol chutou forte e levou perigo à meta do goleiro paraguaio.

 

O Alvinegro se complicou logo na volta do intervalo. Aos oito, Luiz Fernando puxou a camisa de Bruno Henrique, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Flamengo sufocou demais o Botafogo, que por sua vez se postou atrás tentando segurar o empate. Mas, quase no fim, aos 44 do segundo tempo, Bruno Henrique cruzou da linha de fundo na medida para Lincoln, que empurrou para o fundo das redes e deu o triunfo ao Rubro-Negro fora de casa.