Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 09h:56

Defesa pede liberdade imediata de Lula

Com base na decisão do STF, os advogados do petista pedem soltura por inúmeras ilegalidades

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Defesa pede liberdade imediata de Lula

Conforme nota divulgada pela assessoria, os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins realizarão o pedido imediata de soltura do Lula

 

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer a liberdade imediata do petista, o pedido foi anunciado na última quinta-feira (7) com base na decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. 

 

Conforme nota divulgada pela assessoria,  os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins realizarão o pedido imediata de soltura do Lula, com base no resultado do julgamento do STF. Após o Supremo decidir, por 6 votos a 5, reverter o caso. 

 

Na sequência os  advogados também voltaram a afirmar que o petista não cometeu quaisquer ilegalidades e que o mesmo é alvo de perseguição política. 

 

A defesa pretende reiterar o pedido para que o Supremo analise um habeas corpus que busca a nulidade do processo do tríplex em Guarujá (SP), pelo qual Lula está preso desde abril do ano passado, "em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades.