Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 17h:41

Governo cria Programa para auxiliar gestões públicas

PMSI será implantado em todas as instituições da administração pública

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Governo cria Programa para auxiliar gestões públicas

Criado em conjunto entre a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE), o PMSI tem por objetivo a excelência da gestão,

Nesta segunda-feira (11), o Diário Oficial do Estado (DOE-MS) trouxe a publicação de resolução que orienta e instrui os padrões referenciais dos processos de governança, gerenciamento de riscos, controles internos e ambiente ético de órgãos e entidades da administração pública estadual, relativos ao Programa MS de Integridade (PMSI).

 

Criado em conjunto entre a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE), o PMSI tem por objetivo a excelência da gestão, com foco na ética e na prática de boas condutas dos dirigentes e servidores, com ênfase na prevenção e controle à exposição aos riscos de integridade, os quais precisam ser enfrentados com todo rigor.

 

O PMSI será implantado em  todas as instituições da administração pública. Cada uma delas deverá implementar, manter, monitorar e revisar os controles internos da gestão, tendo por base a identificação, a avaliação e o gerenciamento dos riscos que possam impactar a consecução dos objetivos estabelecidos nos planejamentos estratégicos e programas organizacionais.

 

Em maio deste ano, quando o PMSI foi criado pelo Governo do Estado, o governador Reinaldo Azambuja falou sobre o aperfeiçoamento dos mecanismos de transparência e combate à corrupção em Mato Grosso do Sul. “É uma evolução constante para que tenhamos consciência do controle interno e de procedimentos que tornam mais eficiente o combate à corrupção e desvios”, afirmou.