Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 18h:29

Solventes inflamáveis deverão ser proibidos

Com intuito de evitar acidentes, o projeto visa proibir o uso do produto em residências

Adriana Ximenes, Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Fundo de Reparação poderá ser usado para combater queimadas

Projeto de lei é de autoria do deputado Evander Vendramini

 

Durante a sessão parlamentar desta terça-feira (13) o deputado estadual Evander Vendramini (PP) ressaltou a importância do seu projeto aprovado durante a sessão, que proíbe solventes inflamáveis em locais residenciais. 

 

O Projeto de Lei,  prevê que empresas e prestadores de serviços de impermeabilização que trabalham com solventes inflamáveis sejam proibidos de utilizar esses produtos em residências. Caso sejam descumpridas as disposições legais, o infrator estará sujeito às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. A fiscalização do cumprimento desta Lei deverá ser regulamentada por Decreto do Poder Executivo.

 

“Para evitar o que a gente tem visto, como em Santa Maria e outras cidades esse projeto tem o objetivo de prevenir acidentes, temos conhecimento de inúmeras ocorrências de acidentes desse tipo pelo País, em alguns casos com vítimas fatais. Por esse motivo, precisamos limitar o uso desse método e trazer segurança da nossa população” explicou Vendramini em reportagem ao Capital News