Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 13h:23

Dourados recebe estrutura do Governo até sexta-feira

Reinaldo Azambuja irá despachar na cidade e se reunir com diversos prefeitos

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Dourados

Dourados será centro de reuniões políticas do Governo até sexta-feira

Depois de levantar demandas de 61 municípios em cinco edições, o Governo Presente desembarcou nesta quarta-feira (20) em Dourados com toda a estrutura administrativa do Executivo Estadual, tornando a cidade “capital” de Mato Grosso do Sul até a próxima sexta (22). Na oportunidade, o governador Reinaldo Azambuja, o vice Murilo Zauith e demais técnicos do Governo vão atender 17 prefeitos de cidades da região.

 

As reuniões técnicas ainda vão atender vereadores e demais lideranças municipais. Juntos, os agentes públicos vão traçar projetos de investimentos para Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Batayporã, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Taquarussu e Vicentina. Os encontros serão na Sanesul.

 

Após finalizar o programa Governo Presente, o governador Reinaldo Azambuja vai organizar e divulgar o planejamento de novas obras e investimentos para os próximos três anos (até 2022) nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em anúncios anteriores à imprensa, o gestor adiantou que pretende recuperar 200 quilômetros de rodovias estaduais e pavimentar outros 800 quilômetros de estradas novas pelo Estado.

 

Investimento

 

Maior município do interior de Mato Grosso do Sul, Dourados tem recebido do Governo do Estado importantes investimentos e repasses que somam cerca de R$ 900 milhões. O valor considerada recursos aplicados entre janeiro de 2015 e outubro de 2019 em infraestrutura, desenvolvimento, saúde, educação e segurança. O Governo do Estado ainda construiu e entregou os prédios da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e do Centro de Educação Profissional. Já a construção do Hospital Regional de Dourados segue em execução.