Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 09:10 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 09h:10 - A | A

ALEMS

CPI sobre contas de energia elétrica terá primeira reunião na terça

Deputados têm o prazo regimental de 120 dias para concluir investigações e produzir um relatório

Elaine Silva
Capital News

Luciana Nassar/ALEMS

CPI sobre contas de energia elétrica terá primeira reunião na terça

Componentes farão a eleição do presidente, vice-presidente e relator da CPI

Os deputados que fazem parte da  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) terão sua primeira reunião na terça-feira (26), às 15h30, na sala de reuniões I da Presidência, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A convocação foi feita pelo proponente da CPI, deputado Felipe Orro (PSDB), e a pauta será a eleição do presidente, vice-presidente e relator.

 

Requerimento para instaurar a CPI foi apresentado pelo deputado estadual Felipe Orro no dia 6 de novembro, com as assinaturas de todos os demais deputados estaduais. O ato da Mesa acatando o pedido foi publicado no dia 12. Abriu-se o prazo para a indicação dos membros, com a publicação de todos os componentes. 

 

A CPI tem o prazo regimental de 120 dias para concluir as investigações e produzir um relatório com encaminhamento do que for apurado às autoridades e órgãos competentes. Mas esse prazo pode ser prorrogado, havendo necessidade, segundo a assessoria

 

Compõem a Comissão os deputados: Capitão Contar (PSL) e João Henrique (PL), indicados pelo bloco G-10; Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM), com indicação do G-9; e Felipe Orro, pelo PSDB. Os suplentes são, respectivamente, Antônio Vaz (Republicanos) e Evander Vendramini (PP), do G-10; Marcio Fernandes (MDB) e Eduardo Rocha (MDB), do G-9; e Marçal Filho (PSDB).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS