Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 10h:56

Está aberto processo seletivo para professores temporários da REME

O edital foi publicado nesta segunda-feira

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ PMCG

professor

No ato da inscrição, o professor poderá escolher até duas regiões e duas áreas de conhecimento

Nesta segunda-feira (25) foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande, que estarão abertas as inscrições do processo seletivo para professores temporários atuarem nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino/REME.

 

O edital para o processo seletivo para professores temporários da Semed/Seges de nº 2/2019, foi publicado na página 06, do Diogrande de n° 5.751 e tem por objetivo selecionar profissionais da educação para atuarem na função de docente da REME, no cargo de Professor, nas unidades escolares, em vagas que surgirem durante o ano letivo, em período acima de 15 dias, por necessidade temporária de excepcional interesse da administração municipal.

 

O processo seletivo de que se trata neste Edital será organizado, coordenado e executado por uma comissão designada pela Secretária Municipal de Educação – SEMED, constituída por servidores da Secretaria de Educação.

 

Segundo assessoria a seleção ocorrerá em duas etapas: a) primeira etapa – validação da inscrição on-line, de caráter eliminatório; b) segunda etapa – avaliação dos títulos, de caráter classificatório. O presente processo seletivo será realizado por região, e por áreas do conhecimento/habilitações da educação básica nas etapas e modalidades.

 

No ato da inscrição, o professor poderá escolher até duas regiões e duas áreas de conhecimento, caso possua mais de uma habilitação. Terá validade de 12 meses, contado da data de publicação da classificação do resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade e conveniência da administração municipal.