Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 13h:51

W30 faz festa para crianças e adolescentes do Projeto Mais Velozes

Professores e alunos interagiram com pequenos convidados em aulão especial no último sábado

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/W30

W30

Professores, alunos e convidados fizeram a festa em ação solidária

Treinar juntos quase que diariamente já seria suficiente para alunos de qualquer academia encerrar o ano com a sensação de dever cumprido. Mas para os frequentadores da W30 Perfomance Humana não e uma ação solidária no último sábado (23) completou de um jeito diferente a satisfação de passarem tanto tempo juntos. Durante a semana os treinadores arrecadaram panetones e, com apoio de diversos parceiros, fizeram um aulão com a participação de 32 crianças e adolescentes do Projeto Mais Velozes, do bairro das Moreninhas. 

 

O encontro se transformou em uma grande manhã de recreações, com lanches, sorvetes, pipoca, cachorro-quente e atenção de colaboradores e voluntários da W30. Os alunos interagiram o tempo todo com os pequenos convidados e chegaram a trocar de lugar com os treinadores, o que tornou o ambiente ainda mais descontraído. “Eu me diverti muito”, disse a estudante Maria Júlia, de 12 anos.

 

Família

 

Há quatro anos treinando na W30, a especialista de telecomunicações Fabiane Romeiro Salviano diz que ações como essa fortalecem os vínculos entre todos que frequantam a academia, sejam alunos ou professores. “Eu tenho certeza que faz movimentar essa família, porque a W30 é uma família! Eu treino desde quando era sistema de emagrecimento, passou para instituto e, agora, W30, todo dia trinta minutos. Então, estamos juntos há tanto tempo. A recompensa de hoje é o sorriso dessas crianças”, disse, satisfeita.

 

Do outro lado, a senhora Maria Geraldo manifestou gratidão a todos que acolheram o filho, o acadêmico de Educação Física Dalton Gian Caetano de Andrade, de 17 anos. “Ele nasceu com baixa visão e, no Projeto Mais Velozes, ele se destacou no atletismo. Hoje é campeão universitário. Não temos muito recursos, mas ele é dedicado e Deus vem nos ajudando”, contou a mãe que, recentemente, conseguiu emprego de serviços gerais na universidade onde o filho estuda para ficar perto dele.

 

Entre gargalhadas e aplausos, o treinador Júnior Lourenço ficou emocionado com os agradecimentos do responsável pelos Mais Velozes, professor Eder Vaz. “Eu nunca imaginei que poderíamos fazer tanta diferença para essas crianças”, comentou Júnior.

 

Apoios

 

A manhã solidária da W30 contou com a parceria da Dale Sorvetes, da Fani Festas e do vereador William Maksoud que conseguiu o transporte para a vinda das crianças. O resultado encantou o idealizador da W30, treinador Eder Wagner. “Foi show! Nossa meta era arrecadar um panetone para alegrar o final de ano de cada um desses campeões! Deus multiplicou e entregamos três panetones para cada criança! Gratidão à família W30”, destacou.