Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 12h:11

Dourados terá 15 pontos de vacinação contra o sarampo neste sábado

Campanha Nacional tem segunda fase, agora para adultos entre 20 e 29 anos

Rogério Vidmantas
Capital News

A. Frota/Assecom

Vacina Sarampo

Campanha de Vacinação tem Dia D neste sábado e em Dourados serão 15 postos

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo acontece neste sábado (30) e em Dourados a Secretaria Municipal de Saúde irá manter 15 postos de atendimento em diversos pontos da cidade. Esta é a segunda fase da campanha que tem como foco adultos entre 20 e 29 anos. Serão distribuídas doses tríplice viral, que contém o componente vacinal contra o sarampo.

 

No sábado, das 8h às 17h, a vacinação acontecerá nas unidades de saúde da Seleta, Vila Rosa, Maracanã, Santo André, Cabeceira Alegre, Izidro Pedroso, Idelfonso Pedroso, Cachoeirinha, Parque das Nações II e, também, nos distritos de Vila São Pedro, Vila Vargas, Vila Formosa e Ithaum. Todos os postos de vacinação funcionarão durante o horário de almoço.

 

Além dessas unidades de saúde, haverá dois pontos extras de vacinação. No Hipermercado Extra, das 8h à 12h, e no Shopping Avenida Center, das 12h às 20h.

 

Casos

 

Vale lembrar que o surto de sarampo ainda se encontra em atividade no país. Atualmente, 5.660 casos foram confirmados e 19 estados se encontram em transmissão ativa. Cerca de 90% dos casos estão concentrados em 176 municípios, 27% do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é uma estratégia para interromper a circulação do vírus da doença no país e acontece de forma seletiva. Na primeira etapa que aconteceu no período de 7 a 25 de outubro, o Brasil atingiu a meta de vacinação de sarampo de 2019 com 97% de cobertura vacinal em crianças de até um ano, melhor cobertura vacinal dos últimos cinco anos.