Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 30 de Novembro de 2019, 09:56 - A | A

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 09h:56 - A | A

Fiscalização

Na Black Friday Procon encontrou irregularidades em diversas lojas na Capital

A equipe realizou cerca de 800 procedimentos entre orientações e atendimentos

Laryssa Maier
Capital News

Procon/MS/ Divulgação

Procon autua Carrefour por deficiência no atendimento

Foram realizadas 530 orientações, 263 atendimentos, cinco fiscalizações e duas autuações

No dia D da Black Friday na Capital, levou milhares de pessoas as compras, pensando em orientar e atender esses consumidores, a equipe do Procon MS, se mobilizou nas ruas centrais e  nos diversos shoppings de Campo Grande. 

 

O balanço final das atividades no dia D da Black Friday na Capital apresentam  números satisfatórios. Foram realizadas  530 orientações, 263 atendimentos, cinco fiscalizações e  duas autuações o que, para o volume de movimento registrado demonstra que a relação entre fornecedores e consumidores ocorreram  em consonância com a legislação de consumo.

 

Houve necessidade de fiscalização no Extra Hipermercado na rua Maracaju, Lojas Americanas  da rua Marechal Rondon,  loja da Claro na 14 de Julho, banco Santander na  rua Barão do Rio Branco e uma loja de roupas de pequeno porte na rua 14 de Julho. Desse total, houve necessidade de expedição de autos de infração apenas em relação ao Extra e às Lojas Americanas que apresentaram irregularidades de maior relevância.

 

Para o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão,  “o resultado demonstra conscientização dos fornecedores que,  de maneira geral prestaram bom atendimento  concorrendo para a satisfação dos consumidores”.

 

Superintendência para Orientação e Defesa do Consumido – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Seshast.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS