Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 17:10 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 17h:10 - A | A

Comitiva

Membros de escritórios de investigação dos Estados Unidos chegam em MS

Visita de cortesia serviu para a troca de experiências no combate à criminalidade

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Polícia Civil

Membros do escritório de investigação dos EUA chegam em MS

Uma das preocupações expostas pelo grupo são as particularidades do narcotráfico na América Latina

Nesta terça-feira (3) a Delegacia Geral da Polícia Civil recebeu uma comitiva norte-americana com integrantes do Escritório Especial de Investigação da Força Aérea dos EUA, Bureau de Investigação Federal (FBI) e marinha. A comitiva foi recebida pelo Delegado-Geral Adjunto Adriano Geraldo Garcia e membros da diretoria da PCMS. 

 

A visita de cortesia serviu para a troca de experiências no combate à criminalidade, com foco no narcotráfico na América Latina. Durante a conversa, o delegado-geral adjunto pôde explicar um pouco sobre as principais áreas de atuação da Polícia Civil do MS e a parceria com demais órgãos da Segurança Pública, que resultam que a PCMS seja a polícia judiciária mais efetiva do país tendo alcançado uma média de 73% na resolução de homicídios no ano de 2018, índice comparável a países de primeiro mundo, segundo divulgado pela assessoria.

 

Uma das preocupações expostas pelo grupo são as particularidades do narcotráfico na América Latina. O governo americano demonstrou uma grande preocupação com os cartéis mexicanos. Recentemente o presidente Donald Trump considerou que os cartéis deixem de ser chamados de organizações criminosas e passem a ser considerados como “grupos terroristas”. O diretor do Escritório Especial propôs a troca de experiências por meio de cursos in loco, para que as particularidades de cada país sejam melhor compreendidas, permitindo assim, uma maior efetividade das ações de combate. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS