Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 07h:49

São Paulo vence Inter e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Antony e Vitor Bueno marcaram os gols na vitória por 2 a 1 no Morumbi

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/São Paulo FC

São Paulo Internacional

Tricolor é o quarto time a conseguir vaga na Libertadores pelo Brasileirão

Mais um time está garantido na fase de grupos da Libertadores 2020. Nesta quarta-feira (4), pela 37ª rodada, em disputa direta pela última vaga, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1, garantindo lugar na zona de classificação, se juntando à Santos, Palmeiras e Grêmio nas vagas disponíveis pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo tem a vaga por ser o atual campeão do torneio continental e o Athletico-PR pelo título da Copa do Brasil.

 

Com a vitória em casa, o Tricolor chegou aos 60 pontos e não pode mais ser alcançado na sexta colocação. O Internacional permaneceu com 54, caiu para oitavo na classificação e vai disputar a fase preliminar da Libertadores. 

 

O jogo

 

Com bom público no Estádio do Morumbi, o São Paulo foi para cima do Internacional logo nos primeiros momentos de jogo. Logo aos 15, Antony inaugurou o marcador. O atacante recebeu bom passe de Igor Gomes e só teve o trabalho de tirar do goleiro Marcelo Lomba.

 

A melhor oportunidade do Colorado na etapa inicial aconteceu aos 38, quando Guerrero tabelou com Edenilson na entrada da área. A bola sobrou para Nonato, que chegou batendo, mas a bola passou muito perto do gol de Tiago Volpi.

 

No segundo tempo, o São Paulo foi para cima novamente. Aos três, Tchê Tchê deu ótimo lançamento para Antony. O atacante puxou o contra-ataque e serviu Vitor Bueno dentro da área. O meia tirou Lomba da jogada e colocou a bola na rede, ampliando para 2 a 0.

 

Aos 24, O Inter voltou a colocar fogo no jogo. Guerrero bateu com força, mas Volpi fez ótima defesa. O rebote, no entanto, sobrou para Guilherme Parede, que chegou batendo e diminuiu a desvantagem gaúcha. Apesar disso, os donos da casa conseguiram manter a vitória até o fim e garantiram os três pontos com o placar de 2 a 1.