Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 15h:37

Estelionatário é preso ao tentar comprar motocicleta elétrica

Policiais foram acionados pelo vendedor da loja

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Homem com mandados de prisão por crimes sexuais é preso

Depac da região central

 

Higor Palko Burigato de Souza, 30 anos, foi preso após tentar comprar uma bicicleta elétrica, com documentos falsos. Caso aconteceu na última quarta-feira (4), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande. Os policiais foram acionados pelo vendedor da loja. O acusados estava tentando comprar a bicicleta no valor de R$ 5.2 mil.

 

De acordo com a Polícia Civil, o cliente teria entrado em contato pelo WhatsApp e se identificando como Felipe Souza, enviando as fotos da identidade. O vendedor pediu para “Felipe” levar todas as documentações na loja para ser aprovado a venda da bicicleta elétrica. O cliente foi até a loja, acompanhado de sua esposa, e entregou a documentação solicitada.

 

O vendedor fez a comparação das informações no sistema e-título e verificou que os dados da identidade estavam corretos, mas as fotografias dos documentos eram muito diferentes. Ao chegarem ao local, os policiais questionaram “Felipe” sobre as informações da identidade, que confirmou que era seu o documento e respondeu corretamente a data de nascimento e filiação, porém, em consulta ao sistema operacional de identificação, a foto registrada não correspondia à “Felipe’’. 

 

Ao ser novamente questionado o autor confessou que a identidade que apresentou na venda não era dele e seu nome verdadeiro é Higor. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central.