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Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019, 14h:54

Shopping Bosque dos Ipês é autuado por não facilitar o pagamento do estacionamento

Consumidores que se sentiram prejudicados denunciaram ao Procon

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Foto da fachada do Shopping Bosque dos Ipês, economia, vendedores, vendas, lojas

Bosque dos Ipês

O Shopping Bosques dos Ipês de Campo Grande, foi autuado por deficiência no atendimento prestado pela administração, apesar de  haver várias  saídas “oficiais” em apenas uma delas havia possibilidade de se pagar pelo tempo utilizado para estacionamento, em dinheiro sem qualquer  aviso ou orientação sobre  a atitude a ser tomada, o que obrigou os consumidores a  perambular pelo shopping para ter a saída liberada, o que  causou transtornos para aqueles que possuíam compromisso com hora marcada.

 

Consumidores que se sentiram prejudicados com deficiência no atendimento fizeram uso do aplicativo “fale conosco” parte do site procon.ms.gov.br para denunciar o problema e, com isso, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast se dirigiu até o centro comercial e constatou a falha.

 

Nas denúncias formalizadas os consumidores demonstraram que a diminuição da forma de pagamento do ticket de estacionamento na modalidade “dinheiro” se tornou ainda mais problemática devido a falta de  aviso sobre qual máquina deveria ser  acessada deixando as pessoas  sem saber que atitude tomar. Com a diligência realizada, a equipe do Procon Estadual expediu Auto de Infração determinando a administração do local a tomar providências de forma a sanar o problema.

 

Confira a nota de esclarecimento:

"A administração do Shopping Bosque dos Ipês vem, por meio desta, esclarecer sobre a notificação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, em relação ao estacionamento do Shopping, ocorrida nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2019.   

 

Com o objetivo permanente de manter o compromisso de qualidade já existente com relação aos consumidores e de cumprimento das regras de relação de consumo, o Shopping esclarece que instalou recentemente máquinas de autoatendimento para o pagamento do estacionamento em todas as quatro (4) saídas, com pagamento de cartão de débito e crédito, além dos 02 (dois) guichês com atendentes nas saídas principais, que recebem todas as formas de pagamento.

 

O Procon-MS é sempre bem-vindo ao Shopping Bosque dos Ipês e a administração deste centro comercial está sempre à disposição para conversar com os representantes do órgão, com o objetivo de buscar a excelência na relação com os nossos consumidores."


Fonte: CapitalNews

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