Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 17h:08

Vereador se reúne com promotor que investiga irregularidades no transporte público

Colocando em pauta a investigação de possíveis irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura e o Consórcio Guaicurus

Laryssa Maier
Capital News

Vereador e presidente da Comissão de Transporte de Campo Grande, Junior Longo, esteve no Ministério Público para uma reunião com o Promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, juntamente com os vereadores Ademir Santana, Dharleng Campos, para algumas discussões sobre o transporte em Campo Grande. Durante a reunião foi tratado sobre o inquérito civil que está investigando possíveis irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus e sobre a nova Lei de n° 9561/19, que dispõe sobre o sistema municipal de transporte coletivo alguns benefícios aos usuários.

 

Em mais uma sessão ordinária na terça-feira (03), Junior cobrou do poder público melhorias para alguns bairros de Campo Grande. Solicitou patrolamento e cascalhamento em toda a extensão da Rua Domingos de Moraes, no Bairro Tiradentes. De acordo com alguns moradores, quando chove, a população fica ilhada por conta da forte enxurrada que se forma no local.

 

Segundo assessoria Junior também apresentou à mesa do plenário um pedido de instalação de boca de lobo, na Rua Guaianas, na Vila Santa Regina. A população reclama que a água que escorre na via e fica empoçada ao lado da faixa elevada e na calçada em frente à escola, o que se transforma em verdadeiros criadouros de mosquitos e coloca a saúde da população em risco.

 

 O Vereador de Campo Grande Junior Longo, prestigiou o Esquadrão Pelicano da Capital, nesta semana, em uma cerimônia que celebrou o 62º aniversário do Esquadrão. O evento aconteceu na segunda-feira, na Base Aérea da cidade.

 

A judoka Gabriela Stroppa Paliano, foi homenageada pelo Vereador da Capital Junior Longo em uma Sessão Solene na noite desta quarta-feira (04). A solenidade reuniu atletas de destaque de toda Campo Grande, que receberam a Medalha " Professora Rose Rocha".

 

Gabriela Stroppa Paliano tem 22 anos, nascida em Maracaju - MS e mora em Campo Grande há quatro anos. Começou a participar de competições de judô aos 14 anos, e não parou mais. Em oito anos de carreira, Gabriela recebeu diversos títulos, entre eles de campeã da taça juniores, campeã pan-americana universitária, entre outros. Nos anos de 2016, 2017 e 2018 participou de seletivas para as olimpíadas.

 

Na sessão ordinária da quinta-feira (05), Junior Logo solicitou mais melhorias para a Capital. Pediu manutenção de bueiro na Vila São Jorge da Lagoa e reforço de médicos na Unidade Básica de Saúde da Família na Vila Nasser. 

 

Junior entregou ao Leonardo Gazal dias, cabo da Polícia Militar, uma Moção de Louvor referente ao seu ato Heroico em um restaurante da Capital no domingo (01). O Cabo abordou, desarmou e imobilizou um homem que manteve pessoas reféns ao exigir a presença da esposa, que se escondia do agressor nos fundos do estabelecimento. Cabo PM Gazal arriscou a vida e cumpriu seu dever legal protegendo as famílias presentes.